33.6 C
São Paulo
quarta-feira, janeiro 22, 2025
HomeDESTAQUESVisto E-2 apresenta oportunidades nos EUA para empreendedores brasileiros

Visto E-2 apresenta oportunidades nos EUA para empreendedores brasileiros

Setores como tecnologia, franquias e alimentação atraem investidores brasileiros que buscam empreender com segurança no mercado americano

Por Carolina Lara

Empreender nos Estados Unidos é um objetivo que atrai cada vez mais brasileiros em busca de expansão de negócios e segurança financeira. O visto E-2, voltado para investidores de países com tratados comerciais com os EUA, como aqueles que possuem dupla cidadania de nações elegíveis, é uma opção estratégica para quem deseja administrar empreendimentos no país.

Mais do que uma autorização de residência temporária, o E-2 possibilita acesso a um mercado dinâmico e diversificado, com oportunidades que vão de startups tecnológicas a restaurantes típicos. Segundo o Departamento de Estado dos EUA, em 2023, foram emitidos aproximadamente 54.000 vistos E-2, representando um aumento de 20% em relação ao ano anterior e estabelecendo um novo recorde histórico.

Áreas promissoras para investidores brasileiros

O segmento de franquias é um dos mais procurados pelos brasileiros que pretendem se estabelecer nos Estados Unidos. Esse modelo de negócio, baseado em marcas já consolidadas, reduz os riscos iniciais e proporciona uma transição mais suave ao mercado local. Para quem busca inovação, o setor de tecnologia também é uma escolha estratégica, com investimentos em startups e desenvolvimento de software que podem render bons frutos, desde que acompanhados por um plano de negócios sólido e potencial de crescimento.

Kris Lee, advogada americana especializada em imigração e sócia-gerente da LeeToledo PLLC – Foto: Divulgação

De acordo com Kris Lee, advogada americana especializada em imigração e sócia-gerente da LeeToledo PLLC, com mais de 30 anos de experiência, o investimento necessário para o visto E-2 varia de acordo com o tipo de empreendimento. “É fundamental compreender as demandas específicas de cada setor e garantir que o capital aplicado seja suficiente para viabilizar o negócio e atender aos requisitos do visto”, explica.

Além de tecnologia e franquias, outros setores mostram grande potencial. O mercado de alimentos e bebidas, por exemplo, permite que empreendedores brasileiros levem a culinária nacional ao público americano, gerando diferenciais competitivos. Já o setor imobiliário e de turismo, especialmente em destinos como Miami e Orlando, tem registrado alta lucratividade, impulsionado pela demanda por aluguéis de temporada.

Planejamento e adaptação

Embora o visto E-2 seja uma porta de entrada promissora para o mercado americano, o sucesso do investimento depende de uma preparação minuciosa. Segundo Lee, é essencial realizar pesquisas detalhadas sobre o setor de atuação, compreender as regulamentações locais e contar com o suporte de profissionais especializados em imigração e planejamento empresarial.

“O mercado americano é altamente competitivo e exige adaptação constante. Planejar cada etapa do empreendimento, desde a localização ideal até a contratação de profissionais capacitados, é essencial para garantir que o investimento traga retornos consistentes”, pontua a especialista.

A especialista acredita que para brasileiros que buscam diversificar sua atuação global, o visto E-2 é uma oportunidade de grande valor. “Com planejamento estratégico, é possível transformar desafios em resultados e construir negócios bem-sucedidos nos Estados Unidos”, finaliza.

Kris Lee

Sócia-gerente e Advogada americana da LeeToledo PLLC licenciada nos Estados Unidos, no Distrito de Columbia e no Estado de New York. Com mais de 30 anos de prática do direito, Kris se especializou em aconselhar e representar peticionários perante o USCIS e tratar de questões jurídicas de clientes perante outras agências governamentais ou tribunais federais.

Lee Toledo Law

A parceria entre o escritório Youjin Law Group e Toledo e Advogados Associados resultou agora na LeeToledo PLLC. Os principais diferenciais do novo escritório, que soma a experiência de 30 anos da Advogada Kris Lee e 18 anos do Advogado Daniel Toledo são a possibilidade de atender o cliente dentro do seu próprio território nacional, seja no Brasil, União Europeia, desde que haja acordo de reciprocidade entre a Ordem dos Advogados de Portugal e a associação de advogados do outro país europeu ou Estados Unidos. O atendimento pode ser realizado em português, inglês, espanhol e coreano. Acesse o site.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments